terça-feira, 29 de março de 2016

Bistro Felix - Granja Viana

Surfando pela net, acabei encontrando a promoção Dois por Um. Essa promoção é um livrinho que tem uns 80 bares e restaurantes da cidade de Sp e arredores, com um desconto interessantíssimo que na maioria das vezes é: dois pratos principais pelo preço de um.

Mas vamos ao que interessa. Gostamos muito da ideia de conhecer restaurantes, e receber algum desconto, afinal está cada dia mais caro sair por aqui. O escolhido para a estreia foi o restaurante Bistro Felix, para um almoço de domingo.

Fica a poucos minutos de SP, sentido Cotia, em uma casa linda, com um piscina na área externa, e meio dia e pouco já estávamos por lá. O cardápio segue a cozinha francesa tradicional, com varias opções de entradas, massas, saladas, carnes, e um item não não comum, mas muito especial: pato.

Não estávamos com muita fome, e acabamos reduzindo nossa experiencia em não aceitar o courvet, e pedimos uma massa com ragu de carneiro, e uma terrine de foie gras que estava espetacular.

Vale ressaltar o atendimento excepcional do Cazé. Ele nos ofereceu um vinho sauternes, porém como haviamos pedido uma garrafa de tinto declinamos. Ele gentilmente nos ofereceu como cortesia para apreciarmos a terrine de foie gras.

Foi uma bela experiencia. Com o desconto a conta saiu em R$ 212,00 e valeu muito a pena. Recomendamos fortemente esse restaurante.

Escolhemos nossa mesa na varanda

Mini Quiche de tomate seco

Ótimo vinho francês

Terrine de Foie Gras
Fetuccine ao molho de carneiro

terça-feira, 15 de março de 2016

São Francisco Xavier

Queríamos um lugar perto de SP, que tivesse cachoeiras, um bom lugar para se hospedar, e que aceitasse nossa pet. Decidido: São Francisco Xavier (150 km de SP).

Logo na ida, paramos no Pesqueiro Pantanal para almoçar e esticar as pernas. Pedimos um filé fresco frito, que veio acompanhado de um honesto arroz e feijão, com uma salada fresquíssima da horta. Valor: R$ 56,00. Justíssimo, comida muito boa mesmo, e o atendimento nota 10.

Escolhemos para nos hospedar na Fazenda Monte Verde Morada do Muriqui. Fomos muito bem recebidos pela proprietária Cecília, que nos tratou super bem desde o inicio da reserva até o final da nossa estadia. Seus funcionários também foram muito atenciosos.

Como na pousada havia uma linda cachoeira (pequena trilha de uns 20 minutos), e no chalé havia uma cozinha equipada, churrasqueira e uma linda varanda, preferimos descansar por lá, do que nos aventurar pela cidade (assim temos motivos para voltar e conhecer mais de perto os restaurantes e outras atrações naturais da região).

Foi um final de semana delicioso, fizemos churrasco, pizza, fondue, cozinhamos e curtimos o descanso e o sossego. Recomendamos.

Pesqueiro Pantanal

O peixe estava delicioso e a milanesa estava perfeita

Para entrar no clima

Olha nossa varanda, que vista !
Só queríamos ficar curtindo a rede e visual

Com esse nascer do sol, vale a pena acorda cedo

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Gelatina Arco-Iris

Sabe aquele dia que você fica procurando alguma coisa diferente pra ler na internet ? Então, num desses dias ai, me vi dentro de um blog muito legal, chamado Manual do Mundo, e achei uma receita da gelatina arco-iris, e babei.

Ele explica super bem, e achei super linda pra servir num almoço em família. Foi o que eu fiz, comprei as gelatinas e segui essa receita. O segredo é ter paciência, porque demora uma hora pelo menos para ela ficar pronta.

Por aqui não somos muito fãs de gelatina, mas garanto que agrada a todos os paladares, e acaba sendo uma sobremesa divertida.

Olhas as fotos ai:

Ela ficou um pouco torta, mas não perdeu seu charme

Gelatina arco-iris

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Samosa e Company

A gente adora comidas diferentes, com temperos exóticos, e sim adoramos curry. Quando ficamos sabendo da existência desse restaurante, ficamos ansiosos para provar.

Pra começar, a historia de como esse restaurante começou, é bem interessante. O marido da chef desse restaurante teve um problema de saude e perdeu o emprego em duas semanas, a um tempo atras, antes dela abrir seu negocio. Para sobreviver, ela começou a fazer uns bolinhos chamados samosa, que são bem famosos lá na Índia e foi sucesso total. Ela abriu um restaurante na Vila Mariana, e recentemente abriu uma nova unidade no Jardins.

Escolhemos um domingo para conhecer a unidade do Jardins. Chegamos por volta das 14:00, estava cheio, mas por sorte conseguimos uma mesa no ar condicionado. Eles tem um cardápio extenso tanto de comidas tipicas como de drinks exclusivos. Escolhemos dois drinks, mas logo fomos informados que eles só tinham caipirinhas e os drinks tradicionais. Ficamos decepcionados e o dono veio até a mesa se desculpar, e disse que na noite anterior, uns "indianos loucos", secaram seu bar (palavras dele).

Tudo bem, pedimos uma capiroska e um mojito, e assim que provamos, perdoamos os festeiros que acabaram com o bar do amigo, afinal nossas bebidas estavam perfeitas.

Pedimos o pão tradicional Naan com alho, que é assado na pedra. No cardápio eles classificam a picancia dos pratos em: leve, brasileira, e com coragem de se tornar indiano. Pedimos um carneiro com especiarias, no grau de picancia brasileira. Para acompanhar um arroz basmati com cardamomo (uma semente que lembra de longe o gosto da erva doce).

O maitre nos convenceu que deveríamos experimentar uma porção de samosa, que dá o nome ao restaurante. Ok, justo. Conselho aceito. Elas são acompanhadas de dois molhos, um de tâmara e outro como se fosse um pesto. Estavam muito agradáveis (esquecemos de fotografar, erro de iniciante, desculpem).

Ah sim, pedimos um picles de limão para comer com o pão, e nos surpreendemos com o sabor exotico, e saboroso. Ele não é bem um picles, parece mais um chutney, cheio de tempero, vale a visita só pra provar isso.

Valor total da brincadeira: R$ 221,00, com duas rodadas de drinks. Gostamos, recomendamos, e voltaremos para apreciar as bebidas exclusivas.

Salao
Mojito e Capiroska
Naan com alho

Carneiro com arroz basmati
Picles de limão

Burger Lab - Morumbi

Estamos na fase - vamos entrar no regime segunda feira, e fomos, na verdade eu fui sozinha, no Burger Lab. Já havia ido algumas vezes e nunca tive uma experiencia agradável. Mas de tanto ler bons comentários e elogios, acreditei que o problema poderia ser eu, e dei uma segunda chance.

Pra começar, quis inovar e pedi uma porção de batata tnt, uma exclusividade, com a promessa de ser cremosa por dentro e crocante por fora. Pra acompanhar, uma maionese de wasabi. A batata estava gostosinha, achei um pouco oliosa, mas não poderia ser diferente se tratando de batata frita (quer saude, coma uma cenoura). A maionese não tinha gosto nenhum, wasabi passou longeeee. Até perguntei se essa era mesmo com wasabi, disseram que sim.

Nenhum lanche já pronto no cardapio me atraiu, então montei o meu: Pão de cebola, hamburguer defumado (+R$ 3,90), queijo burger, tomate, picles e bacon artesanal. Simplesmente um desastre. Particularmente não senti nem de longe o gosto do defumado (se cobram a mais por isso, deveria pelo menos aparecer no sabor), o pão veio encharcado embaixo, demonstrando que não iria cumprir o seu papel até o final do lanche. Dito e feito, quando estava na metade, o pão se desfez todo, fazendo aquela lambança. Prefiro nem comentar do bacon, mas vou. Não estava crocante, a cor estava muito clara, demonstrando que faltou minutos de fogo.

Tomei uma água com gás, e o total da conta: R$ 58,52 + R$ 13,00 de estacionamento. Morri.

Não quero ser injusta, até porque não é fácil manter um estabelecimento, mas por esse preço, eu esperava comer O HAMBURGER MAIS GOSTOSO DOS ÚLTIMOS TEMPOS, mas não rolou.

Batata TNT

Hamburger

A facada

The Burguer - Morumbi

Conhecemos por um acaso essa lanchonete, e ficamos felizes porque é mais uma opção para uma região que é tão escassa de bons restaurantes.

Em nossa primeira visita, o serviço estava um pouco confuso, talvez pela casa ter inaugurado recentemente. O cardápio é pequeno, sem invencionices que fazem o simples fato de comer um lanche ficar chato. Pedimos o classico x-salada, batata frita e brejas. O conjunto do hamburgue (R$ 17) estava muito bom, pão macio mas sem desmanchar, a carne rosada por dentro, a maionese poderia ter mais tempero e a batata estava al dente (preferimos mais cozidas).

Batatas e a maio

Cerveja Cafuza

X-Salada
Em nossa segunda visita, tivemos uma experiencia melhor, pedimos as fritas tradicionais, e um Deluxe (Pão preto, queijo cheddar inglês, jalapeno e orion rings), e um Da Hora (Pão da casa, queijo marguerita, tomate, bacon e maionese de manjericão). Para beber: A cerveja Dogma Cafuza, que já havíamos aprovado na primeira visita, e as que conhecemos e adoramos: Jupiter American Pale Ale, e pra finalizar uma Poli Mango.

O serviço está mais atento, os lanches continuam saborosos, o pão com uma ótima consistência e equilíbrio em manter o lanche até o final sem desmanchar , e a maionese ganhou vida. Gostamos bastante, o destaque foi a cerveja Jupiter que ainda não conhecíamos, e foi sensacional.

Cardápio The Burguer
Fritas tradicional
Deluxe
Da Hora
Jupiter e Dogma
Polimango

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

China Lake

Um amigo nosso havia comentado que o Pato Laqueado era uma coisa maravilhosa, que se chamava Pato a moda de Pequim, e que o processo que se aplicava ao pato era uma obra de arte, enfim. Ficamos morrendo de vontade de provar, e combinamos com esse amigo de provarmos essa iguaria.

Demos um google, e achamos um post que nos interessou bastante que falava a respeito do Restaurante China Lake do blog Casal Critica. Esse blog nos ganhou porque eles tem uma forma bem criteriosa de expor as avaliações dos restaurantes visitados, explicando em cada item a pontuação que deram ao estabelecimento. Achamos que eles tiveram uma refeição agradavel, e resolvemos

Mas vamos a nossa experiencia com o tal do pato. Escolhemos um almoço de domingo para fazer a nossa visita. Ligamos e informaram que não era necessário reservar (eramos em 3 pessoas). Então chegamos por volta das 12:30 e fomos acomodados no piso superior. Nos deparamos com um salão espaçoso, muito confortável, bem decorado, e tivemos uma ótima primeira impressão.

Estávamos famintos, e embora soubéssemos que o Pato a moda de Pequim fosse suficiente para nós, pedimos de entrada Rolinho Primavera (R$ 29,00 - 4 unidades) que estavam incríveis, crocantes e saboroso. Depois pedimos Pasteis no Vapor (R$ 69,00 -12 unidades), estavam bons, mas percebemos que havíamos cometido uma extravagancia e iria sobrar comida.

Pedimos a orientação do garçom para escolhermos uma bebida que combinasse com o Pato à Pequim (R$ 198,00), e perguntamos a respeito do vinho chinês que estava no cardápio. Ele informou que os brasileiros não costumavam gostar, mas fomos na contra-mão e pedimos uma garrafa (R$ 72). Sorte a nossa ! Gostamos bastante da bebida, embora não seja realmente um vinho. Ele é servido com ameixas secas, é uma bebida exótica, valeu termos provado.

Finalmente chegou o tão esperado Pato à Pequim. Primeiro eles trouxeram a pele do pato para comermos com umas panquecas e uns molhos (agridoce, apimentado e gengibre) e cebolinha. O garçom montou todas as nossas panquecas, e nos serviu. Uauuuuu, uma explosão de sabores. Foi a parte que a gente mais gostou.

Depois eles trazem o pato desfiado, com legumes, e arroz. Estava gostoso também, mas sem sobra de duvida o destaque foram as panquecas. E para finalizar, uma sopa com bufin, que estava muito saborosa, mas não demos conta de toma-la. Não tivemos speed para encarar sobremesa. Pedimos para levar para casa o que havia sobrado, e eles prontamente embalaram individualmente cada prato para nós.

Nossas expectativas eram altas, e eles não nos decepcionaram. Ficamos muito satisfeitos com o ambiente, com o serviço, com o sabor dos alimentos, e com o vinho chines. Valeu muito a pena ter conhecido o China Lake (Rua Marechal Deodoro, 525, Santo Amaro, SP)