quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Jericoacoara, CE

Em nossa temporada no Ceará, escolhemos Jericoacoara para curtimos ainda mais as terras cearenses, acabamos deixando Canoa Quebrada para uma próxima visita.

Para chegar até Jericoacoara há inúmeras opções, como ônibus, agencias de turismo, carro alugado, remis, de carona, enfim, escolhemos ir de 4x4, pelas praias. A volta optamos por 4x4 mas pela estrada.

O passeio é interessante, e ocupa um dia todo (se for pela estrada normal, o tempo de viagem é em torno de 4 horas). O caminho é lindo, você pode ir parando para tomar banho nas lagoas de água doce em frente ao mar, vale a pena curtir assim o trajeto. Para-se para almoçar em algum restaurante que a agencia de turismo tenha algum tipo de parceria.

Ao chegarmos em Jeri, fomos para o hotel escolhido Onda Blue Brasil. Ele fica na rua principal, mas fica no final da vila, oposto da praia, e alguns metros do centrinho. Tudo conforme esperado. Decoração charmosa, cafe da manha honesto, ar condicionado funcionando, só o chuveiro não nenhum espetáculo, mas precisamos levar em conta que estamos num lugar roots e o objetivo não é ficar num super pico, e sim curtir o dia todo nos passeios.

Para comer na vila, recomendamos o italiano Cantina La Tarantella, fomos em duas ocasiões. A primeira o dono estava, e comemos uma lasanha deliciosa, ja na segunda vez comemos um spaghetti com vôngoles que tinha um exagero de pimenta preta que acabou estragando o prato, mas o spaghetti com frutos do mar estava muito bem executado.

Não preciso falar que o por-do-sol na praia é imperdível né ? Final da tarde, o esquema é ir pra praia ver o sol se por, ou ainda, subir o morro do por-do-sol, ou quem sabe caminhar até a pedra furada que também promete ótimas fotos.

Welcome drink da pousada Onda Blue Brasil
Spaghetti com frutos do mar (a foto não ficou tão boa quanto o prato rs)

Spaghetti com vôngoles da Cantina La Tarantella
Por do Sol em Jericoacoara

Por do Sol na praia


Nenhum comentário:

Postar um comentário