sábado, 4 de janeiro de 2014

Viena a cidade da musica, mas também da gastronomia !

Tivemos o privilégio de passar uma temporada neste final de ano na cidade de Viena, e pudemos vivenciar muitas experiencias, tanto musicais, gastronômicas e culturais. Ao final, só pudemos dizer que valeu a pena.

Ficamos no Hilton Viena Stadtpark, muito bem localizado, preço justo, com uma sauna maravilhosa e vista para a cidade de babar. Justo, para nossas ferias.

Nós gostamos muito de arte moderna, principalmente depois de nossa viagem ao Inhotim. E por isso, resolvemos conhecer o Mueseums Quartier, que inicialmente achávamos que se tratava de um museu apenas, mas na verdade, é um complexo de museus de arte moderna. Ótimo, compramos logos para os quatro museus que nos apresentaram: Museu Leopold, MUMOK, uma galeria com exposições por temporada e o museus de Arquitetura.

Francamente, o que mais nos interessou foi o Museu Leopold, pois os artistas, por mais loucos (quem somos nós para julgar), expressaram muito bem seus sentimentos nas telas, vimos quadros impressionantes e maravilhosos. E alguns artistas se inspiraram nos artistas Vermeer e Rembrandt, artistas que possuem seus quadros expostos no Rijksmuseum, o que foi interessante, pois tínhamos acabado de chegar de Amsterdam, visitado esse museu e apreciado alguns quadros deles.

Assistimos a um concerto maravilhoso inspirado em Mozart, excelente !

Ok, mas não só de musica clássica vive Viena ! Assistimos a dois shows de jazz, um foi no Jazzland, e foi o melhor. Um barzinho cravado na rocha, poucas mesas, preços justos, comida tranquila, e muito autentico. Outra proposta de jazz, mas não deixa de ser jazz, é o sofisticado Albertina Passage. Veja os detalhes da nossa experiencia gastronômica regada a muito jazz aqui.

Temos uma dica pra quem gosta de termas e tomar uns banhos em um país de primeiro mundo, vale a visita nas Therme Wien. Nada mais é do que um complexo de piscinas, com diversos tipos de banhos, duchas, saunas, jacuzzis, toboáguas, enfim, é diversão para toda família. Observação: leve uma toalha se você não quiser pagar 10 euros numa toalha de rosto.

Veja nosso jantar tipico vienense no restaurante Wirtshaus Zum Leupold.











Nenhum comentário:

Postar um comentário