sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Samosa e Company

A gente adora comidas diferentes, com temperos exóticos, e sim adoramos curry. Quando ficamos sabendo da existência desse restaurante, ficamos ansiosos para provar.

Pra começar, a historia de como esse restaurante começou, é bem interessante. O marido da chef desse restaurante teve um problema de saude e perdeu o emprego em duas semanas, a um tempo atras, antes dela abrir seu negocio. Para sobreviver, ela começou a fazer uns bolinhos chamados samosa, que são bem famosos lá na Índia e foi sucesso total. Ela abriu um restaurante na Vila Mariana, e recentemente abriu uma nova unidade no Jardins.

Escolhemos um domingo para conhecer a unidade do Jardins. Chegamos por volta das 14:00, estava cheio, mas por sorte conseguimos uma mesa no ar condicionado. Eles tem um cardápio extenso tanto de comidas tipicas como de drinks exclusivos. Escolhemos dois drinks, mas logo fomos informados que eles só tinham caipirinhas e os drinks tradicionais. Ficamos decepcionados e o dono veio até a mesa se desculpar, e disse que na noite anterior, uns "indianos loucos", secaram seu bar (palavras dele).

Tudo bem, pedimos uma capiroska e um mojito, e assim que provamos, perdoamos os festeiros que acabaram com o bar do amigo, afinal nossas bebidas estavam perfeitas.

Pedimos o pão tradicional Naan com alho, que é assado na pedra. No cardápio eles classificam a picancia dos pratos em: leve, brasileira, e com coragem de se tornar indiano. Pedimos um carneiro com especiarias, no grau de picancia brasileira. Para acompanhar um arroz basmati com cardamomo (uma semente que lembra de longe o gosto da erva doce).

O maitre nos convenceu que deveríamos experimentar uma porção de samosa, que dá o nome ao restaurante. Ok, justo. Conselho aceito. Elas são acompanhadas de dois molhos, um de tâmara e outro como se fosse um pesto. Estavam muito agradáveis (esquecemos de fotografar, erro de iniciante, desculpem).

Ah sim, pedimos um picles de limão para comer com o pão, e nos surpreendemos com o sabor exotico, e saboroso. Ele não é bem um picles, parece mais um chutney, cheio de tempero, vale a visita só pra provar isso.

Valor total da brincadeira: R$ 221,00, com duas rodadas de drinks. Gostamos, recomendamos, e voltaremos para apreciar as bebidas exclusivas.


Salao
Mojito e Capiroska
Naan com alho

Carneiro com arroz basmati
Picles de limão

Nenhum comentário:

Postar um comentário