segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Monte Verde, a Campos do Jordão de 30 anos atrás

Chegamos domingo em Monte Verde, e fomos embora numa quarta feira. Tivemos a visão da cidade um pouco distorcida porque normalmente o movimento mesmo acontece aos finais de semana, como quase todas as cidades turísticas.

Era uma data especial, então queríamos uma ótima pousada para comemorar, escolhemos a Estalagem Wiesbadenn. Pelas fotos e pela proposta da pousada, achamos que seria uma experiencia sensacional. Normalmente nós não ficamos postando as criticas dos locais que a gente passa, mas tivemos a sensação que devido ao altos preços cobrados, não valeu a pena ter gasto o que gastamos para essa estadia. Embora o chale tivesse piscina aquecida e sauna (a sauna não funcionou bem), o atendimento dos proprietários não foi muito profissional (assim, não fazem muita questão de te agradar).

Você pode escolher em qual local da pousada quer tomar café (na noite anterior você escolhe os itens do cardápio), essa ideia é um diferencial, e dá um clima de privacidade. Isso a gente gostou.

Agora vamos aos trabalhos. Lá os restaurantes tem uma ideia fixa: Ou é picanha na chapa ou fondue. A oferta de restaurantes que oferecem essas duas opções é gigante. Nós fomos no Mont Vert comer fondue, e estava agradável.

Na verdade fugimos da rota picanhanachapa-fondue, e nos deliciamos no Chopp do Fritz, que é uma d-e-l-i-c-i-a ! Tem vários petiscos da pegada alemã, que combinam quase que harmonicamente com as brejas e chopps. Agora, vá com calma, porque o atendimento mesmo durante a semana é demorado e alguns garçons não sabem tirar as duvidas dos clientes.

Vista do Plato (vale a caminhada)

Piscina do chale da pousada Estalagem Wiesbadenn

Nenhum comentário:

Postar um comentário